segunda-feira, 24 de maio de 2010

QUE FORÇA É ESSA?!

Querido (a) aluno (a),


Você já notou como a Terra nos puxa e nos mantém grudados nela? Uma força de causa difícil de entender faz com que os objetos comuns caiam até o chão. Os mais pesados a gente nem consegue levantar, de tão forte que é essa força. Esse fenômeno tem um nome e aparece sempre entre dois corpos quaisquer.


Já pensou sobre isso? Já se perguntou por que as coisas simplesmente não flutuam? Desde a antiguidade os cientistas se questionavam a respeito desse fenômeno despertando muita curiosidade e desejo de investigação.
Você não pode deixar de assistir ao vídeo que demonstra de maneira interessante e simples o que é essa força e sua ação sobre os corpos, assim também como nomes de cientistas que descobriram como essa força poderosa funciona...
Depois de viajar no conteúdo desse vídeo, escreva suas impressões e leve para a sala de aula para uma discussão com seu grupo de trabalho.


Professoras Ilza Léa e Iolanda

3 comentários:

  1. Olá professora Ilza Léa, eu te adoro vc é uma professora ótima.Gostei do video que vc passou hoje.



    TE ADORO, SUA ALUNA VITÓRIA

    ResponderExcluir
  2. oi tia Iolanda te adoro, e adorei o blog!!!
    1.000 bjus de Maria Clara!!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal este espaço de conhecimento e comunicação. Desejo que seja um sucesso e um recurso a mais para a interação e conhecimento de todos: alunos e professores!
    Sucesso.
    Tereza

    ResponderExcluir